Um Lugar...

Nosso principal objetivo é acordar o Ser Humano, apoiar os despossuídos e alertar os poderosos... usando a cultura e o pensamento para esbofetear os medíocres... ou não! Todas as histórias contadas aqui são verídicas, os nomes foram trocados para proteger os inocentes...


Roger Borges (Pesquisador, Jornalista e Blogueiro Ocasional)
Bruno Cavalcanti (Jornalista, Blogueiro e Pensador)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Eu nasci assim,eu não tinha escolha. Eu nasci com o dom da voz de ouro!”


O título desse texto, é um trecho da música “Tower of Songs” de Leonard Cohen, e o disco, o gênial “I´m Your Man”, lançado em 1988 pelo selo da Columbia Records, é o oitavo disco desse cantor, compositor e poeta (antes de gravar música profissionalmente aos 33 anos, Cohen já era um poeta respeitado em sua terra natal o Canadá).
I´m Your Man, é o primeiro disco de Cohen a usar uma instrumentação mais moderna como sintetizadores e baterias eletrônicas. Usando a ironia já na capa do disco (onde se vê Leonard segurando uma banana), o disco tem letras geniais como “Everybody Knows” e a faixatítulo. Mas também nos reserva momentos emocionantes em “Ain´t No Cure For Love” e “I Can´t Forget”, dois “poemas” lindos sobre amor, que somente poderia ser escritos por Cohen.Porém além de outras ótimas faixas como “Jazz Police” e “First We Take Manhattan”, o grande final do disco nos reserva uma música que foi regravada pelo Jesus & Mary Chain, a “Tower Of Song”, uma grande canção, com letra e instrumental inteligente, que finaliza esse exelente disco.
Embora esse disco não seja o melhor, mas sim,um dos melhores trabalhos desse poeta canadense, vale a pena ser conferido, pois mostra um artista já entrando na velhice, que não perdeu a inspiração e soube se adaptar a modernidade.

Por Bruno Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário