Um Lugar...

Nosso principal objetivo é acordar o Ser Humano, apoiar os despossuídos e alertar os poderosos... usando a cultura e o pensamento para esbofetear os medíocres... ou não! Todas as histórias contadas aqui são verídicas, os nomes foram trocados para proteger os inocentes...


Roger Borges (Pesquisador, Jornalista e Blogueiro Ocasional)
Bruno Cavalcanti (Jornalista, Blogueiro e Pensador)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Neil Young & Crazy Horse, ao vivo em 1971.


Neil Young, é um dos meus artistas preferidos, e a  coluna de hoje, é dedicada a um disco gravado no lendário Filmore East em São Francisco, em 1971 (porém lançado somente em 2006), onde temos um genial registro ao vivo com uma das melhores bandas de apoio do mundo, o Crazy Horse na sua formação original com : Billy Talbot (baixo), Ralph Molina (bateira) e Danny Whiten (guitarra).
Contendo apenas 6 músicas num total de 47 minutos de duração, todas as versões do disco são superiores as gravações de estúdio. O disco começa com “Everybody Knows This Is Nowhere”, na faixa dois encontramos a exelente “Winterlong”(inclusive, essa música foi regravada pela banda Pixies), mas a versão cheia de improviso e um instrumental genial, fica por conta da “Down by the River” onde temos 12 minutos de pura genialidade, onde mostra uma banda totalmente introsada . Em “Wonderin´” é o “momento country” do disco. Mas o disco nos reserva um final a altura desse artista, onde temos 16 minutos de pura criatividade, genialidade, e improviso em “Cowgirl in the Sand”, fechando o álbum com chave de ouro.
Infelizmente “Live at the Filmore East” do Neil Young & Crazy Horse, não teve tanto impacto quanto merecido, porém é uma ótima dica de disco, tanto para fãs como novos apreciadores desse músico canadense, tão importante para a história do rock.

Por Bruno Barni

Nenhum comentário:

Postar um comentário