Um Lugar...

Nosso principal objetivo é acordar o Ser Humano, apoiar os despossuídos e alertar os poderosos... usando a cultura e o pensamento para esbofetear os medíocres... ou não! Todas as histórias contadas aqui são verídicas, os nomes foram trocados para proteger os inocentes...


Roger Borges (Pesquisador, Jornalista e Blogueiro Ocasional)
Bruno Cavalcanti (Jornalista, Blogueiro e Pensador)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tour pela Europa com Kraftwerk.



A banda alemã Kraftwerk, ficou muito conhecida na década de 70, além de ser um dos grupos mais respeitados de Kraut-Rock, foram também um dos responsáveis pela popularização do sintetizador ,um instrumento que por sinal influenciou Brian Eno, a criar o ambient music, e o Bowie a fazer a clássica “trilogia de Berlim”, uma sequencia de três discos que foram gravados na Alemanha, onde se tem muita influência do Kraftwerk e outros elementos do Kraut-Rock.
Em 1977, é lançado o sexto trabalho da banda o “Trans-Europe Express”. Seguindo a linha dos álbuns anteriores, todos feitos somente com sintetizadores, o disco é literalmente uma viagem à Europa, totalmente futurista onde músicas como: “Europe Endless”, “The Hall Of Mirrors”, já criam um ambiente totalmente surreal e paranoico. A faixatítulo (que já teve um trecho em uma vinheta da MTV Brasil),é uma das melhores músicas da banda, onde na letra faz uma citação de Bowie & Iggy Pop, que estavam na Alemanha nessa época e ambos são fãs da banda até hoje. A “Franz Schubert” é um ambient music totalmente futurista.
O Trans-Europe Express, é o tipo de álbum que além de ter sido uma obra revolucionária, pelo uso (até então) inovador de tecnologia de sequenciador. Esse disco é mais uma das pérolas que são obrigatórias ter em qualquer coleção.

Por Bruno C Barni

Nenhum comentário:

Postar um comentário