Um Lugar...

Nosso principal objetivo é acordar o Ser Humano, apoiar os despossuídos e alertar os poderosos... usando a cultura e o pensamento para esbofetear os medíocres... ou não! Todas as histórias contadas aqui são verídicas, os nomes foram trocados para proteger os inocentes...


Roger Borges (Pesquisador, Jornalista e Blogueiro Ocasional)
Bruno Cavalcanti (Jornalista, Blogueiro e Pensador)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atravéz da Lente de M. Night Shayamalan. (Parte 2)

Só para finalizar esse tema. No outro post eu resumi bem os principais filmes desse grande cineasta, mas gostaria de falar sobre outros tambem. Aqui estão:

The Happening (O Fim dos Tempos): De 2008. Volta o tema ciência versus fé. Na trama, Elliot Moore (Mark Wahlberg - Infiltrados, O Atirador, Max Payne e o atual Ted) é um professor de Ciências que atravessa uma crise com sua esposa, Alma (Zooey Deschanel - Sim Senhor, Pontes para Terabítia). Mas essa relação dos dois será testada diante de um evento maior. Uma toxina que chega com o vento e faz com que o cérebro humano perca o senso de auto-preservação ou seja, um inimigo invisível faz os personagens se suicidarem. Exite aqui seus conceitos favoritos como a família como tábua de salvação entre outros, mas nem de leve lembra as ricas metáforas dos filmes anteriores. Meio que parece ter perdido um pouco o rumo de seu imaginativo mundo surreal. Tambem temos aqui o ator John Leguizamo (Era do Gelo (Sid), O Peste, Spawn (como Violator) e até o Luigi em Super Mario Bros (sem coments)). 

The Last Airbender (O Ultimo Mestre do Ar): Lançado em 2010, foi baseado na primeira temporada da série animada Avatar: The Last Airbender (A Lenda de Aang), do canal Nickelodeon e criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Mistura mitologia e artes marciais. Novamente massacrado pela critica americana, o que levou o ator que interpreta o Sokka no filme, Jackson Rathbone a dizer em entrevista: "Os críticos nos EUA... Eu não acho que eles gostem muito de M. Night Shyamalan," disse ele. "Eu não sei o porquê. É triste porque ele é um diretor incrível e uma pessoa maravilhosa, em outros países, internacionalmente eles ainda o amam e pensam que seu trabalho é genial", ele adicionou. "É uma daquelas coisas... a arte é subjetiva"
Será que é como o Mario Abbade disse, que no final o M. Night fará como Woody Allen, cansado de apanhar da critica americana, irá para a Europa? Gosto da série e do filme espero que ele faça também os outros "Livros". O filme ainda tem no elenco Dev Patel (Quem quer ser um milionário?) como o Príncipe Zuko.

The Devil (O Demônio): De 2010 também. A trama mostra cinco estranhos presos no elevador de um prédio comercial. O que era apenas um inconveniente se torna um pesadelo quando se descobre que há um assassino entre eles. O detetive Bowden (Chris Messina), que já estava no local investigando um suicídio, é destacado para tentar descobrir o que está havendo no elevador. Ocorre que pode haver uma força sinistra orquestrando os eventos em questão. Na verdade M. Night só assina o argumento e a produção, a direção fica a cabo de John Erick Dowdle e o roteiro concebido por Brian Nelson (do maravilhoso 30 Dias de Noite). Mas é um ótimo projeto no qual ele se envolveu, e um dos melhores nesses ultimos anos. Chega a ser uma pena não termos sua câmera fantástica por traz de tudo.   

Apesar de ja ter sido indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, M. Night continua em seu caminho alternativo e ainda assim irritando a critica americana e esperamos mais trabalhos, e que sejam de qualidade desse visionário cineasta, porque potencial ele tem realmente. Estamos na torcida. M Night também está com um site oficial, que assim como seus filmes está fora do padrão "normal", procurando por detalhes dos filmes sendo guiado por um corvo, só vendo para entender. Veja aqui... The Official M. Night Shyamalan Website 

By Roger "Unbreakble" Himura

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário