Um Lugar...

Nosso principal objetivo é acordar o Ser Humano, apoiar os despossuídos e alertar os poderosos... usando a cultura e o pensamento para esbofetear os medíocres... ou não! Todas as histórias contadas aqui são verídicas, os nomes foram trocados para proteger os inocentes...


Roger Borges (Pesquisador, Jornalista e Blogueiro Ocasional)
Bruno Cavalcanti (Jornalista, Blogueiro e Pensador)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

The Grateful Dead Acústico!



Quem imaginaria poder escutar o The Grateful Dead unplugged? Ninguém... Você deve imaginar como resposta, pelo fato que banda acabou no começo dos anos 90. Porém o Dead, (felizmente) nos deixou, lançado em agosto de 1981, o “Dead Set”.
Gravado como parte das comemorações dos 15 anos da banda, esse álbum foi gravado em shows realizados no” Warfield Theater “em São Francisco e no Radio City Music Hall, na cidade de Nova York em 1980, mas a genialidade desse LP, não está só no fato de ser gravações ao vivo da banda (que são sempre ótimas), mas sim, o fato de ser um concerto acústico, onde pode-se ver claramente todas as raízes que o Grateful Dead tem tanto com o folk, como com o Country. O álbum começa com a bela “Samson And Delilah”, porém loga na faixa 2, temos uma grande versão bem folk-rock de 7 minutos da “Friend Of The Devil”, uma releitura tão impressionante que só ela valeria ter esse disco na coleção, mas claro que para a felicidade de todos os fãs ainda temos “Feel Like A Stranger”,” Franklin's Tower”,”Row Jimmy” entre outras. Porém ainda temos outra versão incrível da clássica “Candyman”, onde são 7 minutos de puro deleite para os Deadheads (apelido dos fãs da banda).
Com uma execução excepcional de todas as 25 músicas (no caso a edição que citei acima, é a versão duplo do disco, lançado pela Rhino Records em 2004), esse disco é mais um grande registro dessa banda que sempre nos deixará saudades.

Por Bruno C Barni

Nenhum comentário:

Postar um comentário